Tecnologia Sustentável

Mateus Fernandes
22/11/2013
Você já imaginou quantas árvores são cortadas para a produção de portas e janelas todos os dias? Segundo dados do Instituto de Desenvolvimento Sustentáveis e Energia Renováveis, IDER, a cada minuto, 2,6 mil árvores são cortadas na Amazônia. Com a oferta cada vez mais escassa de matéria-prima, tanto de áreas reflorestáveis como áreas direcionadas para o manejo, novos materiais surgem para substituir a madeira. 
                                               

Por muito tempo o plástico, conhecido como PVC, era visto como o vilão por ser produzido a partir de fontes não renováveis e por conter altos índices de chumbo em sua composição. Preocupada com o impacto de suas atividades para as gerações futuras, a Weiku foi pioneira no Brasil para a produção de portas e janelas em PVC, usando estabilizadores à base e cálcio-zinco. Estes estabilizadores substituem a adição do chumbo na composição, tornando o material mais resistente, 100% reciclável e sem nenhum risco de impacto ao meio ambiente. Outra característica das esquadrias produzidas pela Weiku é ser dificilmente inflamáveis, autoextinguíveis e que não gotejam em caso de incêndio. 

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
15/01/2026

As 5 tendências de arquitetura de luxo que vão marcar 2026

Do minimalismo imponente às texturas naturais: saiba o que pedir ao seu arquiteto neste ano para um projeto atemporal. O ano de 2026 promete ser um divisor de águas na arquitetura de alto padrão. Se nos últimos anos vimos uma busca pelo conforto "casulo", o próximo ciclo traz uma sofisticação extrovertida: casas que se abrem…
Tatiane Hansen
08/01/2026

A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos

Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos