NOVO EQUIPAMENTO TRAZ tecnologia AINDA MAIS Aperfeiçoada para PRODUÇÕES DO SETOR DE VIDRAÇARIA DA FÁBRICA
Sempre atenta à tecnologia mundial e disposta a investir em novos equipamentos para melhorar processos e produtos, a Weiku do Brasil investe constantemente em seu parque fabril.
E, recentemente, a ClimaGlass, vidraçaria do Grupo Weiku do Brasil, conta com uma máquina lapidadora CMS Vertical, sendo esta a primeira do Brasil.
O equipamento é capaz, através de tecnologia de ponta, lapidar e efetuar polimento de borda, além de furação e fresagem em vidros jumbo de até 6 metros de largura e 3,21m de altura, suportando vidros com até 24mm de espessura.
Todo o trabalho é realizado de forma automatizada e podem ser aplicados em vidros comuns ou laminados.
Automatização lado a lado com a qualidade
SEM ABRIR MÃO DA MÁXIMA EXCELÊNCIA EM RESULTADOS, A FABRICAÇÃO DOS VIDROS DUPLOS PARA GRANDES VÃOS AGORA Contam COM a nova tecnologia QUE TRAZ MAIOR AGILIDADE AO PROCESSO
Em 2022, o Grupo Weiku do Brasil investiu em seus parques fabris buscando melhorar, cada vez mais, seus processos de produção.
E na ClimaGlass, vidraçaria do grupo, a aquisição de um novo equipamento para a produção de vidros duplos em grandes vãos de maneira automatizada já foi garantida. “A nova máquina produz peças de até 3,66 metros de comprimento por 2,66 metros de altura, medidas antes não alcançadas com a máquina antiga e totalmente manual.
O processo também muda com a vantagem de apenas colocar o vidro e colar o perfil de alumínio de forma manual, as demais etapas são todas automatizadas, incluindo a vedação dos vidros”, explica Fernando Glatz, gestor da vidraçaria.
Os vidros duplos são o resultado da junção de duas lâminas de vidros, ligadas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, que pode ou não conter gás argônio.
A utilização de vidros nas obras também é uma estratégia para agregar valor ao imóvel, além de ser garantia de conforto termoacústico e resistência.
Com medidas maiores e processos mais rápidos, a empresa e os clientes também ganham em prazos. O equipamento vem ao encontro da modernização do grupo Weiku do Brasil, que anualmente investe em melhorias de suas unidades.