Royal Academy of Arts: novos espaços projetados por David Chipperfield

Mateus Fernandes
09/08/2018

Foto_03

O projeto foi divulgado em 2015 e previa a ampliação da estrutura da Royal Academy of Arts de Londres. Com isso, foram acrescidas novas salas para exposição e palestras, uma segunda entrada, além de um novo espaço para as renomadas escolas de artes e arquitetura da Royal Academy.

Foto_02

Uma série de extensões e terraços proporcionam novas perspectivas para a região central de Londres. O elemento-chave é a Weston Bridge, entre Burlington House e Burlington Gardens, que unifica uma área de 8 mil m² de campus.

Foto_01

De forma geral, o projeto consiste na conexão do prédio contemporâneo ao prédio original, fundado em 1768. Com o fim das obras, o espaço conta com uma área 70% maior do que a inicial e oferece exposições, cursos e eventos diversos relacionados à arte.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
28/08/2025

Litoral catarinense ganha casa de luxo com design atemporal e esquadrias Weiku

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? Hoje vamos compartilhar um projeto com grandes vãos de abertura, porta pivotante sob medida e vista para o lago, projeto une sofisticação, tecnologia e integração com a natureza. Assinada pelo arquiteto Pablo J. Vailatti, à frente do escritório PJV Arquitetura, esta residência de alto padrão no litoral catarinense…
Tatiane Hansen
21/08/2025

Arquitetura de alto padrão no interior paulista ganha sofisticação com soluções Weiku

Olá amigos da Weiku, tudo bem?  Hoje vamos compartilhar uma residência que une design contemporâneo e desempenho técnico com o uso da linha DETEC Em uma das regiões mais nobres do interior paulista, uma residência contemporânea se destaca não apenas pela arquitetura autoral e linhas limpas, mas também pela escolha de materiais de alta performance.…