Royal Academy of Arts: novos espaços projetados por David Chipperfield

Mateus Fernandes
09/08/2018

Foto_03

O projeto foi divulgado em 2015 e previa a ampliação da estrutura da Royal Academy of Arts de Londres. Com isso, foram acrescidas novas salas para exposição e palestras, uma segunda entrada, além de um novo espaço para as renomadas escolas de artes e arquitetura da Royal Academy.

Foto_02

Uma série de extensões e terraços proporcionam novas perspectivas para a região central de Londres. O elemento-chave é a Weston Bridge, entre Burlington House e Burlington Gardens, que unifica uma área de 8 mil m² de campus.

Foto_01

De forma geral, o projeto consiste na conexão do prédio contemporâneo ao prédio original, fundado em 1768. Com o fim das obras, o espaço conta com uma área 70% maior do que a inicial e oferece exposições, cursos e eventos diversos relacionados à arte.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
04/11/2025

Dia da Família Weiku 2025 celebra união, reconhecimento e momentos únicos

Evento realizado em outubro reforça o compromisso da Weiku com o bem-estar e a valorização de seus colaboradores e seus familiares. O Dia da Família Weiku 2025 foi marcado por alegria, integração e muito carinho. Realizado no mês de outubro, o evento abriu as portas da empresa para receber familiares dos colaboradores, criando uma oportunidade…
Tatiane Hansen
23/10/2025

Uma residência acolhedora, cheia de luz e integração com a natureza

Projetada pela arquiteta Patrícia Prado, esta residência é um refúgio contemporâneo com atmosfera acolhedora e conexão total com o verde. A proposta privilegia espaços amplos, ventilação natural, conforto térmico e muita luminosidade – um cenário perfeito para destacar soluções de alta performance da Weiku do Brasil. Com fachada marcante, linhas arquitetônicas modernas e ambientes fluidos,…