Projeto em Jurerê Internacional alia vista para o mar e privacidade para os moradores

Mateus Fernandes
16/04/2015

Mais de mil metros construídos e um desafio: projetar todos os dormitórios de uma residência, de modo que os moradores tivessem como vista principal os fundos do terreno, que abriga a área de lazer e permite a apreciação da natureza. Realizado pelo arquiteto Celso Thomé, o projeto – localizado em uma das mais badaladas praias de Santa Catarina, Jurerê Internacional – conta com a aplicação de grandes vãos, que permitem a valorização da vista do local.

Esse foi o ponto de partida para a idealização dessa obra, que conta com características marcantes e distintas: linhas simples e muita elegância.

projeto-em-jurere-internacional-3

“O uso dos grandes vãos veio para ampliar a entrada de luz natural, além de contribuírem para a composição de um espaço de acordo com o planejado. A simplicidade dos traços trouxe muita modernidade para a residência, que teve como inspiração a piscina e a paisagem do local”, explica Celso.

Cômodos espaçosos, com direito a elevador panorâmico, fazem parte do projeto – o qual conta com três pavimentos: subsolo, térreo e superior. Assim como nos quartos, as áreas comuns projetadas em plano aberto também contemplam os fundos do terreno.

Para facilitar a construção do espaço, o arquiteto contou com os perfis de PVC, da Weiku. Feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada ambiente, eles auxiliaram no fechamento perfeito dos vãos e garantiram isolamento termoacústico para a residência.

“Acredito que o papel principal de uma casa é oferecer conforto aos seus moradores e, nesse sentido, as esquadrias da Weiku são fundamentais”, avalia o profissional.

projeto-em-jurere-internacional-2

Outro destaque do projeto são as grandes varandas, que permitem aos moradores aproveitar o sol da tarde. Desse espaço é possível contemplar a área de lazer e o jardim, além de desfrutar de momentos de tranquilidade.

Celso também explica que o vidro refletivo, disponibilizado pela Weiku, foi uma das escolhas primordiais para a residência: “além de proteger contra os raios ultravioletas, ele traz privacidade para a família. Esse tipo de vidro faz toda a diferença em projetos como esse, já que permite o uso de peças de grande formato, sem expor a rotina dos moradores”.

projeto-em-jurere-internacional

Sobre o arquiteto

Com mais de 25 anos de experiência, Celso Thomé é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, de São Leopoldo (RS). Gaúcho de nascimento, ele escolheu Florianópolis como cidade para desempenhar a carreira. Adepto do estilo contemporâneo, seu portfólio é composto, em sua maioria, por residências localizadas em Jurerê Internacional, uma das praias mais famosas da capital catarinense.

projeto-em-jurere-internacional-5

 

 

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
11/09/2025

Weiku marca presença na Feira Construir Aí 2025 com stand moderno e portfólio completo de soluções

Evento em Balneário Camboriú reunirá mais de 200 expositores e se consolida como a principal vitrine de inovação para a construção civil em Santa Catarina Balneário Camboriú (SC) será palco da 4ª edição da Feira Construir Aí, que acontece de 16 a 19 de setembro, no Expocentro, reunindo mais de 200 expositores em 15 mil…
Tatiane Hansen
04/09/2025

Esquadrias em PVC Weiku valorizam projeto elegante no interior de São Paulo

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre uma residência no interior de SP que une elegância atemporal e soluções modernas Localizada na charmosa região do interior de São Paulo, esta residência se destaca pela combinação entre elegância atemporal e soluções técnicas modernas. O projeto, assinado pelo escritório Studio…