Pequenas empresas alavancam o mercado de luxo

Mateus Fernandes
24/04/2012
O mercado de luxo é um segmento que está em plena expansão. Segundo dados da MCF, consultoria especializada nesse setor, em 2011 o mercado apresentou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Carlos Ferreirinha, fundador da MCF, afirma que hoje, empresas de menor porte têm mais facilidade ao entrar nesse setor em ascensão e possuem vantagens sobre as grandes corporações, pois podem projetar seus negócios desde o início. Também se diferenciam pelo fato de poder oferecer um produto ou serviço único, porém é preciso investir alto e desenvolver boas estratégias.
      No Brasil, as empresas possuem um grande diferencial no mercado. Apresentam um histórico de empreendedorismo, batalhas e conquistas que agregam valor à marca, características não encontradas em grande parte das empresas estrangeiras. “Quando uma empresa oferece algo extraordinário, a marca dela cria uma conexão emocional com seu consumidor e assim ela conquista espaço nesse mercado”, afirma Ferreirinha.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
15/01/2026

As 5 tendências de arquitetura de luxo que vão marcar 2026

Do minimalismo imponente às texturas naturais: saiba o que pedir ao seu arquiteto neste ano para um projeto atemporal. O ano de 2026 promete ser um divisor de águas na arquitetura de alto padrão. Se nos últimos anos vimos uma busca pelo conforto "casulo", o próximo ciclo traz uma sofisticação extrovertida: casas que se abrem…
Tatiane Hansen
08/01/2026

A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos

Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos