Pequenas empresas alavancam o mercado de luxo

Mateus Fernandes
24/04/2012
O mercado de luxo é um segmento que está em plena expansão. Segundo dados da MCF, consultoria especializada nesse setor, em 2011 o mercado apresentou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior. Carlos Ferreirinha, fundador da MCF, afirma que hoje, empresas de menor porte têm mais facilidade ao entrar nesse setor em ascensão e possuem vantagens sobre as grandes corporações, pois podem projetar seus negócios desde o início. Também se diferenciam pelo fato de poder oferecer um produto ou serviço único, porém é preciso investir alto e desenvolver boas estratégias.
      No Brasil, as empresas possuem um grande diferencial no mercado. Apresentam um histórico de empreendedorismo, batalhas e conquistas que agregam valor à marca, características não encontradas em grande parte das empresas estrangeiras. “Quando uma empresa oferece algo extraordinário, a marca dela cria uma conexão emocional com seu consumidor e assim ela conquista espaço nesse mercado”, afirma Ferreirinha.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
04/09/2025

Esquadrias em PVC Weiku valorizam projeto elegante no interior de São Paulo

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre uma residência no interior de SP que une elegância atemporal e soluções modernas Localizada na charmosa região do interior de São Paulo, esta residência se destaca pela combinação entre elegância atemporal e soluções técnicas modernas. O projeto, assinado pelo escritório Studio…
Tatiane Hansen
28/08/2025

Litoral catarinense ganha casa de luxo com design atemporal e esquadrias Weiku

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? Hoje vamos compartilhar um projeto com grandes vãos de abertura, porta pivotante sob medida e vista para o lago, projeto une sofisticação, tecnologia e integração com a natureza. Assinada pelo arquiteto Pablo J. Vailatti, à frente do escritório PJV Arquitetura, esta residência de alto padrão no litoral catarinense…