O uso dos vidros coloridos na fachada de projetos
Mateus Fernandes
24/09/2021
Como uma tendência em decoração e construção, a utilização dos vidros tem sido cada vez mais frequente – em especial, para a fachada. Isso, porque o material permite a interação e integração de ambientes, possibilitando a luminosidade natural e maior visibilidade.

Assim, suas variadas tonalidades ganham espaço e destaque em projetos, a fim de conferir uma estética inovadora e deslumbrante. Também, proporcionam toques de modernidade e compõem facilmente com diversos outros materiais, desde a madeira até o aço, pedras e alvenaria.

Além de um visual diferenciado, os vidros coloridos – verde, azul, fumê, bronze e refletivos – se distinguem dos incolores, devido aos aditivos minerais que são incorporados em suas composições, o que lhes conferem a coloração de um lado e, do outro, o poder de bloquear a radiação solar.
Por fim, fica a sensação de liberdade, conforto e bem-estar aos espaços e ambientes que recebem o vidro como parte do cenário decorativo. O material é um convite para a luz e para o contato com a natureza e as belas paisagens.
Confira alguns projetos da Weiku com a utilização de vidros coloridos e inspire-se para usá-los em sua casa.



Artigos relacionados
Tatiane Hansen
20/11/2025
Esquadrias Weiku no Panorama Hotel & Spa: elegância e desempenho em cada detalhe
Portas e janelas de correr DETEC elevam o conforto e a estética do hotel em Águas de Lindóia. O Panorama Hotel & Spa, localizado em Águas de Lindóia, é conhecido por oferecer aos hóspedes uma experiência completa de conforto e tranquilidade em meio ao charme do Circuito das Águas Paulista. Para acompanhar o alto padrão…
Tatiane Hansen
13/11/2025
Portões de Enrolar Weiku: resistência que acompanha seu projeto
Portões de enrolar em alumínio de alta qualidade para vãos amplos com total confiabilidade. <!--/* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-fareast-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi; mso-fareast-language:EN-US;}p {mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman",serif; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}span.apple-converted-space {mso-style-name:apple-converted-space; mso-style-unhide:no;}.MsoChpDefault…

