Na casa da praia as esquadrias de PVC Weiku garantem durabilidade e conforto

Mateus Fernandes
14/04/2010

A Weiku está presente em mais uma obra do arquiteto Alfredo Lindner. Desta vez, uma residência situada em área privilegiada na Ponta de Porto Belo, na divisa com Praia de Bombas, no litoral de Santa Catarina, recebeu as esquadrias de PVC Weiku.
Na obra foi realizada uma reforma geral e ampliação de 286,40m2 para 505m2, em terreno de quase 3.000m2. Todas as etapas, desde o inicio dos projetos, aprovação na Associação de Preservação Ambiental do Araçá, gerenciamento e execução das obras, foram realizadas em 180 dias.
“A obra foi adaptada às condições modernas de sustentabilidade e utilização de materiais, com aproveitamento das águas de chuva, tratamento biológico do esgoto sanitário, aquecimento solar, isolamento térmico na cobertura e nas esquadrias de PVC”, destaca o arquiteto. “Ambientes modernos e atemporais, priorizando o espaço do homem, o que em última instância é o objetivo da nossa arquitetura – criação de espaços para o ser humano”, observa.

Arq. Alfredo Lindner Jr.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
28/08/2025

Litoral catarinense ganha casa de luxo com design atemporal e esquadrias Weiku

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? Hoje vamos compartilhar um projeto com grandes vãos de abertura, porta pivotante sob medida e vista para o lago, projeto une sofisticação, tecnologia e integração com a natureza. Assinada pelo arquiteto Pablo J. Vailatti, à frente do escritório PJV Arquitetura, esta residência de alto padrão no litoral catarinense…
Tatiane Hansen
21/08/2025

Arquitetura de alto padrão no interior paulista ganha sofisticação com soluções Weiku

Olá amigos da Weiku, tudo bem?  Hoje vamos compartilhar uma residência que une design contemporâneo e desempenho técnico com o uso da linha DETEC Em uma das regiões mais nobres do interior paulista, uma residência contemporânea se destaca não apenas pela arquitetura autoral e linhas limpas, mas também pela escolha de materiais de alta performance.…