jan
08
2016

Mármore e Granito- Combinação de Nobreza e Requinte

Nobreza e requinte sempre são adjetivos e características que fazem com que um projeto ganhe traços únicos, são diversos os detalhes que tornam possível este diferencial, hoje nós vamos falar de dois elementos que trazem estas características aos projetos: mármore e granito. Ambos elementos são marcantes pela alta qualidade, mas existem alguns detalhes que os diferenciam como por exemplo, o visual o do mármore é singular já o granito conta com visual mesclado. Uma dúvida muito comum, é em qual tipo de ambiente cada material é indicado, então hoje nós vamos mostrar para você alguns exemplos de como aproveitar estes elementos em seu projeto.

O primeiro ambiente que trazemos como exemplo é a cozinha, neste local o material mais indicado é o granito, isso porque ele é mais resistente que o mármore e também é menos poroso fazendo com que tenha menos absorvição de gordura. Como inspiração olha só que elegante ficou esta cozinha com a bancada e a pia feitas de granito, além disso as janelas de correr da Weiku proporcionaram a ventilação e iluminação natural ao espaço.

blog_interna_04

O próximo ambiente também é um espaço onde o granito é o mais indicado devido a sua resistência e estilo que traz ao local: área de serviço como no espaço abaixo onde a bancada que recebeu as gavetas, máquina de lavar e pia é revestido com este material, vale a pena também destacar a porta de giro com revestimento de PVC e a janela de correr da Weiku que combinaram perfeitamente com o ambiente.

blog_interna_01

A nossa próxima dica é para você que não abre mão da nobreza e requinte que o mármore trazem ao projeto, veja o luxo que estes dois banheiros ficaram a aplicação de mármore, o destaque dos ambientes fica por conta da harmonia do elemento com as janelas da Weiku, combinação perfeita!

blog_interna_03fotos-08_06_2015-3

E para finalizar trazemos para você se inspirar esta lareira de mármore, já pensou ela no seu projeto? Fica aqui a nossa dica de combinação ideal de nobreza e estilo!

blog_posts_880_600

Agora que você já conhece um pouco mais sobre mármore e granito que tal combinar estes dois estilos em seu projeto? E não deixe de compartilhar as suas experiências com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *