Isolamento acústico garante melhores condições de ensino para alunos da escola Olavo Bilac, em Pomerode

Mateus Fernandes
28/08/2014

Parcerias entre o ensino público e empresas privadas podem render ótimos frutos para a melhoria da educação brasileira. Prova disso é a tranquilidade que a psicopedagoga Iris Borchardt, da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Pomerode, alcançou durante as aulas após a instalação de uma janela e uma porta com isolamento acústico em sua sala. Tanto o material quanto a instalação foram uma ação da Weiku do Brasil, que também fica localizada na cidade.

“Eu trabalho com alunos que apresentam necessidades educativas especiais, e como a sala está situada em área de grande movimentação, o barulho das brincadeiras e o intervalo das aulas acabavam atrapalhando a concentração e o bom desenvolvimento das atividades, deixando inclusive os alunos agitados e até mesmo agressivos. Com o isolamento acústico ficou muito mais fácil trabalhar com estas crianças que já tem uma dificuldade maior de aprendizado”, conta Iris.

A psicopedagoga avalia ainda a importância deste tipo de parceria. “Os recursos destinados pelo município nem sempre suprem a necessidade de investimentos com esta especificidade e, portanto, parcerias com empresas são fantásticas, sendo a Weiku precursora em efetuar doações relevantes. Essa atitude auxilia não só na melhoria da estrutura, mas também no ensino”, explica.

O gerente de marketing da Weiku, Michael Lochner, explica que a empresa busca apoiar o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. “Acreditamos que temos um papel social a cumprir, auxiliando os bons projetos e ações locais. A escola Olavo Bilac cumpre uma missão fundamental na educação do município e é nosso dever incentivá-la quanto a isso”, explica.

Esta é a segunda vez que a empresa doa peças de sua produção para a instituição. Anteriormente, a Weiku doou duas portas, que foram utilizadas em outras salas.

Weiku do Brasil doou janela e porta para a Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Pomerode
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

A psicopedagoga Iris Borchardt ganhou mais tranquilidade para a aulas com o isolamento acústico proporcionado pelas peças
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação


Artigos relacionados

Tatiane Hansen
01/01/2026

Inovação e Conforto com as Persianas Motorizadas e Micropersianas da Weiku

Descubra como a automação, o design sofisticado e o isolamento termoacústico podem elevar o padrão de privacidade e eficiência energética do seu projeto residencial ou corporativo. Quando pensamos em acabamentos que unem estética refinada e funcionalidade extrema, as soluções de sombreamento da Weiku se destacam no mercado. A marca oferece dois sistemas inovadores que redefinem…
Tatiane Hansen
25/12/2025

Eficiência energética no verão e como reduzir o uso de ar-condicionado na residência

O verão brasileiro traz dias mais longos, altas temperaturas e um desafio constante para residências: manter os ambientes confortáveis sem aumentar excessivamente o consumo de energia. Nesse cenário, a eficiência energética no verão deixa de ser apenas uma tendência e se torna uma necessidade, tanto para o conforto dos moradores quanto para a redução de…