Gás Argônio: o segredo do isolamento térmico no seu vidro insulado

Mateus Fernandes
10/09/2020

weiku-gas-argonio-interna

Antes de falar sobre o gás argônio, precisamos falar sobre vidros. E para quem busca segurança e isolamento termoacústico, o vidro duplo, também conhecido como insulado, é a melhor opção. O sistema de envidraçamento duplo consiste na combinação de duas lâminas de vidro, ligadas por um perfil com uma câmara interna de ar desidratado. E é nesta câmara que o gás argônio atua.

weiku-gas-argonio-interna-2

A utilização do gás argônio entre os painéis de vidros duplos aumenta de maneira significativa as propriedades térmicas do produto. De forma simples, o gás argônio possui menor densidade dentro do espaço entre os vidros e, assim, atenua a absorção do calor, melhorando o desempenho térmico do vidro insulado, deixando o ambiente mais agradável.

weiku-gas-argonio-interna-4

A função do argônio é anti embaçamento, além da temperatura. Argônio é um gás inerte, por isso ele é não reativo e incolor. Sendo assim, é indicado, através dos vidros insulados, em projetos de adegas, hospitais, hotéis, residências e estúdios.

Artigos relacionados

Weiku na Casacor São Paulo 2026: As Esquadrias Minimalistas que definem a Casa Limiar R

A Casacor São Paulo 2026 recebe, pela primeira vez, um espaço assinado pelo arquiteto Felipe Rossi. Para a estreia, ele escolheu um conceito que coloca o limiar como fundamento: a passagem, a transição, o instante suspenso entre o que termina e o que começa. As esquadrias Weiku foram o elemento construtivo escolhido para materializar esse…
Vista externa da Casa Limiar R com volume envidraçado, deck de madeira e jardim ao redor

Especificar janelas em projeto alto padrão: 5 decisões antes do catálogo

Especificar janelas em projeto alto padrão é menos sobre escolher um modelo no catálogo e mais sobre o repertório técnico que antecede a obra. Em residências dessa categoria, a janela raramente é a primeira coisa que o cliente percebe e quase sempre é a primeira coisa que ele sente. Sente a luz que entra limpa.…