abr
09
2015

Fachadas de vidro garantem conceito ecológico para projetos

O uso das fachadas de vidro está cada vez mais em alta. Segundo a Folha de São Paulo, dos 1,8 milhões de metros quadrados de escritórios em edifícios de padrão elevado no estado que ficarão prontos até 2016, 24% deles apostam nessa técnica.

Entretanto, os famosos “prédios verdes” – que apostam em grandes painéis para garantir a iluminação, e nos vidros duplos para auxiliar na otimização da climatização – surgiram há algum tempo. O Edifício Seagram é um bom exemplo desse tipo de obra.

Construído em 1958, em Nova Iorque (EUA), ele foi um dos primeiros prédios a utilizar esse conceito que, hoje, virou tendência. O projeto é uma obra do famoso arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe em colaboração com Philip Johnson. O prédio é considerado um símbolo da arquitetura contemporânea, seguindo a ideia do “menos é mais”. Além disso, as fachadas de vidro são um dos destaques da imponente construção.

fachada-de-vidro-3

Na época, os perfis de aço foram utilizados para compor a fachada. Atualmente, o PVC – que está cada vez mais difundido – é uma das principais escolhas dos arquitetos. Possibilidade de customização do tamanho, isolamento acústico e térmico são algumas das vantagens de se usar esse material para nesse tipo de projeto.

Confira alguns prédios contemporâneos que apostaram nas fachadas de vidro e têm em sua composição as peças da Weiku.

fachada-de-vidro-2

fachada-de-vidro

Acesse o site e confira mais sobre os produtos da Weiku na hora de trazer à tona o lado sustentável do seu projeto: weiku.com.br