Dicas de segurança para projetar o quarto das crianças

Mateus Fernandes
04/08/2015

Criar ambientes favoráveis para o crescimento seguro dos pequenos está entre uma das maiores preocupações dos pais. Por isso, se você está projetando o quarto do seu filho, preste atenção nas dicas que separamos e garanta, assim, um cômodo perfeito e adequado para as diversas fases de vida da criança.

dicas-de-seguranca-quarto-de-crianca

O primeiro ponto a ser considerado é a localização do cômodo. Se ele ficar no segundo andar, não se esqueça de cuidados básicos como: aplicação de telas de proteção nas janelas, por exemplo. Essas peças, inclusive, podem contar com aberturas mais seguras, como os modelos Maxim-ar, da Weiku, que permitem regulagem de abertura – o que evita que a criança fique exposta a riscos.

Outra questão fundamental é a eletricidade. As chaves de luz devem ser projetadas a uma altura segura e as tomadas precisam contar com protetores. Evite, também, deixar a chave na porta, pois a criança pode se trancar sem querer, por exemplo.

Além desses cuidados básicos, o conforto é imprescindível. Busque peças e acessórios que garantam todo o aconchego aos pequenos. Para as janelas, lembre-se do isolamento termoacústico – essencial para deixar o clima agradável e proporcionar noites de sono mais tranquilas.

Na iluminação, fique atento: se o quarto contar com um espaço para estudos, instale um abajur com lâmpada na cor fria, que estimula a concentração. Para o restante do espaço, principalmente próximo a cama, aposte em spots com luz quente – aquelas tradicionais amarelas. Elas auxiliam no relaxamento e irão fazer com que as crianças consigam descansar melhor.

dicas-de-seguranca-quarto-de-crianca

dicas-de-seguranca-quarto-de-crianca

Aproveite as dicas e faça as melhores escolhas para o quarto do seu filho.

Visite nosso site e inspire-se em alguns projetos: www.weiku.com.br

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
18/12/2025

Verão brasileiro e conforto térmico como esquadrias e vidros reduzem o calor

O verão brasileiro é marcado por altas temperaturas, maior incidência solar e uso intensivo dos ambientes internos. Nesse período, o conforto térmico no verão deixa de ser apenas um diferencial e passa a ser uma necessidade para garantir bem-estar, qualidade de vida e eficiência energética nas residências. A boa notícia é que grande parte desse…
Tatiane Hansen
11/12/2025

Conforto acústico nas festas de fim de ano o papel das esquadrias e dos vidros

As festas de fim de ano são sinônimo de encontros, celebrações e casas cheias. Ao mesmo tempo, esse período também costuma trazer aumento de ruídos externos, seja pelo movimento nas ruas, confraternizações vizinhas ou pelo próprio uso mais intenso dos ambientes internos. Nesse contexto, o conforto acústico residencial ganha destaque e passa a ser um…