Revistas de decoração e tantos outros projetos apontam o cimento queimado como uma nova tendência. Tudo a ver com projetos contemporâneos, a proposta coordena com ambientes monocromáticos ou coloridos, contribuindo perfeitamente com qualquer parede, por mais simples que ela seja.
Veja como funciona a aplicação do cimento queimado e aproveite as dicas
- Já vem pronto: ao contrário do que muita gente pensa, a técnica não engloba uma série de passos e é mais prática para aplicar do que se imagina. Primeiro, porque o cimento queimado já vem pronto. Ele é uma espécie de argamassa que necessita apenas da mistura de água na composição para, então, ser aplicada. Além de mais prática, essa opção ainda conta com tons variados.
- Combina com tudo: bastante comum em projetos contemporâneos, o cimento queimado também pode ser aplicado em projetos mais clássicos, rústicos ou com ar retrô. Basta escolher a medida certa para aplicação. Se a decoração da sua casa é mais moderna, a aplicação pode ser feita em absolutamente todas as paredes para deixar os ambientes com mais estilo. Se o clássico é o seu preferido, escolha uma parede ou um cômodo específico. Assim, há uma quebra de estilos, mas tudo em harmonia.
- E com o PVC? : os dois materiais combinam perfeitamente. Abaixo, mostramos alguns ambientes que unem as esquadrias de PVC com o cimento queimado. Confira!