O longa metragem americano Scarface conquistou uma série de fãs de filmes de ação. O drama policial conta a história do refugiado cubano Tony Montana (interpretado por Al Pacino) que, em 1980, chega a Miami sem nada e acaba se tornando um poderoso chefão do tráfico. Apesar das cenas fortes, esse foi o 16º filme de maior bilheteria do ano de 1983 – seu ano de lançamento.
Além do próprio enredo, Scarface ganhou destaque também pela mansão utilizada em algumas cenas. A casa, que pertencia ao protagonista, até hoje está na lista das mais belas já usadas no cinema.
Então, se você curte projetos tradicionais, com certeza essa casa é uma boa inspiração.
Evidenciando a típica arquitetura americana, a residência possui um grande número de janelas, todas perfeitamente alinhadas e com o estilo pinázio. Nas paredes, o branco predomina e todo o local é cercado por um imenso jardim sóbrio, à altura da casa.
Outro detalhe são as portas de vidro do segundo andar, que contam com o topo arredondado. Elas combinam claramente com as grandes colunas aplicadas no centro e na lateral da construção.
Já as sacadas contam com muito charme e leveza, e os tipos de abertura das janelas também são variados: a maioria é tradicional americana (de empurrar para o alto). Algumas, entretanto, possuem a clássica abertura aplicada nas portas.
Aqui, mostramos alguns projetos com os mesmo traços e características da casa do filme Scarface, com as peças da Weiku.
Veja mais em nosso site: weiku.com.br