Impossível falar em cinema sem relembrar a produção clássica que ganhou admiradores em todo o mundo. “O Poderoso Chefão”, que conta a história da família mafiosa Corleone, de 1945 até 1955, foi dirigido por Francis Ford Coppola, e teve em seus papéis principais os atores Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Robert Duvall, Diane Keaton, Richard S. Castellano, John Cazale, Talia Shire e Abe Vigoda.
O longa foi indicado a dez Oscars e venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (Coppola e Puzo) e Melhor Ator (Brando).
A casa que serviu de cenário para a família Corleone realmente existe. Localizada em Nova Iorque, ela está à venda por US$ 2,89 milhões.
Que tal se inspirar nessa residência admirável na hora de criar o seu projeto?
– Pedras
Por mais que pedras possam remeter ao estilo rústico, elas fazem toda a diferença na casa, oferecendo um ar de imponência e de grandiosidade. Atualmente, é possível optar por revestimentos que sejam mais fáceis de aplicar, mas que dão a mesma impressão. No caso da residência de “O Poderoso Chefão”, o revestimento escuro combinou perfeitamente com a cor das paredes. Para quem quer apostar em tons mais alegres ou vivos, o ideal é utilizar pedras mais claras na aplicação.
– Janelas discretas
A maioria dos projetos modernos trazem grandes janelas e painéis de vidro, valorizando a iluminação natural. Mas, para quem é adepto do estilo clássico, janelas menores são as ideais. Como as peças da Weiku são feitas sob medida, podem ser aplicadas em diferentes ambientes, de acordo com o modelo e tamanho escolhido. A linha TitanTEC ainda permite a aplicação de cores sobre o alumínio, como um tom que imita madeira, por exemplo.
– Cores neutras
Para harmonizar com o revestimento de pedras, cores neutras foram aplicadas nas paredes e nas esquadrias. Elas trazem à tona um estilo bem clássico e que nunca sai de moda. Esse tipo de escolha é ideal para quem quer uma casa mais tradicional, sem abrir mão de detalhes, como as linhas escuras, por exemplo.
– Jardim de inverno
Nos fundos da casa, um pequeno jardim de inverno deixa à mostra um espaço ideal para a criação de plantas e para o descanso. Comum em países frios, essa estrutura começa a ganhar força no Brasil com outro sentido: o de criar um ambiente integrado ao jardim, sem abrir mão do conforto do interior da casa. É ideal, também, para dias chuvosos ou muito quentes, já que as janelas da Weiku, por exemplo, contam com isolamento térmico.
Gostou das dicas e inspirações e quer ficar por dentro de todas as novidades da Weiku? Acesse nosso site: weiku.com.br