Casa autossuficiente tem apoio da Weiku

Mateus Fernandes
14/04/2010
A Weiku é uma das patrocinadoras da Casa Solar Flex, um projeto de casa autossuficiente em energia desenvolvido pelo Consórcio Brasil. O projeto, composto por estudantes de seis universidades do país (UFMG, UFRGS, UFRJ, UFSC, USP, UNICAMP), participará do Solar Decathlon Europe 2010, uma competição entre universidades do mundo inteiro que vai acontecer em junho, em Madri, na Espanha.

A Casa Solar Flex reúne em sua arquitetura conceitos como flexibilidade e inovação. No projeto, a energia solar é utilizada para realizar todas as atividades cotidianas de uma pessoa, como lavar louças e cozinhar. O objetivo da casa é mostrar hábitos mais sustentáveis que possam ser utilizados no cotidiano. O projeto deve servir como um meio educativo para apresentar novas tecnologias e conceitos. A Weiku foi convidada a patrocinar a Casa Solar Flex por apresentar em seu portfólio produtos de acordo com as diretrizes de sustentabilidade: alta durabilidade, baixa manutenção, isolamento térmico e acústico, ajudando a minimizar o uso de energia para ar-condicionado.

O Solar Decathlon é uma competição que ocorre desde 2002 entre universidades do mundo inteiro, tendo como ênfase a eficiência energética. Vence o prêmio a equipe que conseguir unir, da melhor maneira, um design inovador e o uso de tecnologias modernas e eficientes, com a máxima captação e uso de energia solar.

Mais informações: http://www.sdbrasil.org/

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
15/01/2026

As 5 tendências de arquitetura de luxo que vão marcar 2026

Do minimalismo imponente às texturas naturais: saiba o que pedir ao seu arquiteto neste ano para um projeto atemporal. O ano de 2026 promete ser um divisor de águas na arquitetura de alto padrão. Se nos últimos anos vimos uma busca pelo conforto "casulo", o próximo ciclo traz uma sofisticação extrovertida: casas que se abrem…
Tatiane Hansen
08/01/2026

A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos

Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos