Royal Academy of Arts: novos espaços projetados por David Chipperfield

Mateus Fernandes
09/08/2018

Foto_03

O projeto foi divulgado em 2015 e previa a ampliação da estrutura da Royal Academy of Arts de Londres. Com isso, foram acrescidas novas salas para exposição e palestras, uma segunda entrada, além de um novo espaço para as renomadas escolas de artes e arquitetura da Royal Academy.

Foto_02

Uma série de extensões e terraços proporcionam novas perspectivas para a região central de Londres. O elemento-chave é a Weston Bridge, entre Burlington House e Burlington Gardens, que unifica uma área de 8 mil m² de campus.

Foto_01

De forma geral, o projeto consiste na conexão do prédio contemporâneo ao prédio original, fundado em 1768. Com o fim das obras, o espaço conta com uma área 70% maior do que a inicial e oferece exposições, cursos e eventos diversos relacionados à arte.

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
08/01/2026

A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos

Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos
Tatiane Hansen
01/01/2026

Inovação e Conforto com as Persianas Motorizadas e Micropersianas da Weiku

Descubra como a automação, o design sofisticado e o isolamento termoacústico podem elevar o padrão de privacidade e eficiência energética do seu projeto residencial ou corporativo. Quando pensamos em acabamentos que unem estética refinada e funcionalidade extrema, as soluções de sombreamento da Weiku se destacam no mercado. A marca oferece dois sistemas inovadores que redefinem…