O mesmo conforto das casas do exterior

Michael
03/05/2016

Hoje temos em nosso blog a participação especial da arquiteta Rafaela Beatris Mafra, da Arbos Arquitetura. Ela é  licenciada em Arquitetura e Urbanismo e pós graduada em Técnicas Actuales en Materiales, Construcción e Instalaciones em Barcelona  na Espanha e fez MBA em Gestão de Projetos de Engenharia e Arquitetura” .

Em entrevista ela nos conta que o principal desafio de realizar este projeto foi o desejo dos clientes, em terem uma casa com o mesmo conforto que eles já possuíam morando fora no exterior, sem perder as características de uma casa de litoral, com uma tipologia de casa de veraneio.

fotos 09_28_2015 (6)

Rafaela disse que o desafio do projeto foi o de valorizar os itens que eram de grande importância para a cliente como a iluminação nas salas de estar e jantar assim como a o proteção termoacústica nos ambientes.

fotos 01_13_2015 (3)

O projeto partiu da relação da “casa com o mar”, o quanto essa integração pode resultar em bons e agradáveis estímulos e sensações aos seus moradores. Para atender estas necessidades, o projeto contou com grandes aberturas. Olha só que espetacular a vista do quarto dos moradores, maravilhosa não é mesmo?

fotos 08_28_2015 (7)

Além dos grandes vãos a parte interna da casa também conta com elementos que merecem destaque, como a escada que liga os diferentes pisos do projeto, contou com materiais e acabamentos que combinam estilo e imponência no projeto.

fotos 09_15_2015 (9)

Na parte externa do projeto o desafio ficou por conta dos grandes vãos com vidro refleta que também eram um desejo da cliente e geraram uma pequena insegurança no início do projeto, mas que no final trouxe um efeito interessante refletindo o mar e uma grande árvore da calçada da praia.

Quando perguntamos como os perfis da Weiku ajudaram a compor o projeto Rafaela disse que a utilização das esquadrias da Weiku foram incríveis, resolvendo a questão acústica dos ambientes sem perder originalidade da fachada. A arquiteta também frisou que o projeto foi um desafio, e que parceria Weiku & Marcenaria responsável pela execução das venezianas de madeiras externas, foi fundamental para conseguir manter a tipologia da casa, e alcançar o resultado esperado.

fotos 08_28_2015 (3)

A arquiteta também nos disse que vantagem neste projeto foi a flexibilidade de poder trabalhar em parceria com diversos acabamentos e fornecedores para obter um resultado comum: a satisfação do cliente.

Rafaela ainda afirmou que já havia cotado com a Weiku em projetos anteriores sabendo de todas as vantagens acústicas e térmicas das esquadrias, mas essa foi a primeira residência que fechou pelo fato dos clientes já terem morado no exterior e conhecer a diferença do material.

E para finalizar nossa entrevista com a arquiteta peguntamos como foi sua experiência com as esquadrias Weiku. E ela nos respondeu: Ótima! Os produtos cumprem o que prometem, em qualidade, eficiência e durabilidade.

fotos 01_06_2016 (5)

 contato: www.arbosarquitetura.com

 

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
15/01/2026

As 5 tendências de arquitetura de luxo que vão marcar 2026

Do minimalismo imponente às texturas naturais: saiba o que pedir ao seu arquiteto neste ano para um projeto atemporal. O ano de 2026 promete ser um divisor de águas na arquitetura de alto padrão. Se nos últimos anos vimos uma busca pelo conforto "casulo", o próximo ciclo traz uma sofisticação extrovertida: casas que se abrem…
Tatiane Hansen
08/01/2026

A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos

Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos