Casa de Cinema: E o vento Levou
Mateus Fernandes
29/08/2014
Considerado um clássico do cinema, o longa E o Vento Levou atravessa gerações e ainda encanta muita gente. Rodado na década de 1930 foi a primeira produção a cores a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
Além de revelar talentos como a protagonista Vivien Leigh, E O Vento Levou também teve influência na arquitetura. A mansão que serviu de cenário para o filme conquistou pelo estilo imponente as enormes colunas e as grandes janelas.
Muitas residências, ainda hoje, são inspiradas em elementos utilizados no projeto. E é possível aliar a modernidade com o clássico da mansão. As grandes colunas, combinadas com inúmeras janelas (que agora já contam com isolamento térmico e acústico) deixam a residência imponente.
Para quem gosta do estilo clássico, as janelas são um elemento fundamental na decoração. Combinadas com madeira, como eram as do longa, são uma ótima opção.
E você, já escolheu sua casa de cinema preferida?
Artigos relacionados
Tatiane Hansen
15/01/2026
As 5 tendências de arquitetura de luxo que vão marcar 2026
Do minimalismo imponente às texturas naturais: saiba o que pedir ao seu arquiteto neste ano para um projeto atemporal. O ano de 2026 promete ser um divisor de águas na arquitetura de alto padrão. Se nos últimos anos vimos uma busca pelo conforto "casulo", o próximo ciclo traz uma sofisticação extrovertida: casas que se abrem…
Tatiane Hansen
08/01/2026
A imponência da Linha Projetta by Weiku que transforma entradas em onumentos
Descubra como a união entre design sofisticado e a tecnologia do ACM cria marcos arquitetônicos de até 8,5 metros de altura. A entrada de uma residência de luxo é muito mais do que um simples ponto de acesso; ela atua como a primeira declaração de estilo e personalidade de um projeto arquitetônico. É o cartão…




