Arquitetos e engenheiros de Curitiba (PR) conhecem parque fabril da Weiku

Mateus Fernandes
11/04/2014

A equipe da Weiku do Brasil, de Pomerode (SC), recebeu nesta quarta-feira (9) um grupo de arquitetos e engenheiros civis, de Curitiba (PR) para uma visita ao seu parque fabril. Os convidados conheceram a estrutura da empresa e o processo de fabricação das esquadrias de PVC, que são feitas todas sob medida, de acordo com cada pedido recebido.

Além de serem 100% recicláveis, os produtos da Weiku são produzidos e instalados pela própria empresa, sem terceirização de nenhuma etapa do processo. Os perfis são, usualmente, cortados em peças de 6,5 metros, que facilitam a logística da companhia para as próximas etapas de montagem das janelas e portas. “Porém nossa estrutura permite que façamos peças inteiras de até 20 metros, por exemplo”, explicou o gerente de marketing, Michael Lochner, durante a visita.

Impressão de quem visitou
Para a arquiteta Roberta Krause Vaz, a visita proporcionou a experiência de ver de perto como acontece o processo de isolamento térmico e acústico, uma das principais vantagens das peças, segundo ela. “Sempre falamos para os clientes que o PVC é o que há de melhor em esquadrias. Porém acompanhar o processo de solda eletrotérmica, por exemplo, nos dá muito mais respaldo para argumentar sobre a importância de se investir em perfis de qualidade, que realmente irão isolar perfeitamente”, conta.

Já a engenheira civil Rachel Menegon acredita que a flexibilidade da empresa, vista nos corredores da fábrica, com pedidos endereçados e etiquetados com nomes de cada cliente são os pontos fortes da Weiku. “A flexibilidade de poder contar com uma empresa que abraça o projeto e produz peças de acordo com a sua necessidade é fundamental. E a Weiku se propõe a isso, fazendo com que a gente possa trabalhar tranquilamente. Sem contar a questão da durabilidade, o risco mínimo de manutenção ou problemas futuros”, explica.

A verticalização da produção, podendo contar com a mesma companhia em todos os processos que abrangem tanto a produção quanto a instalação dos perfis é o destaque da empresa, na opinião da arquiteta Andreia Gonzaga. “Sabemos exatamente com quem podemos contar, o atendimento pré e pós venda faz toda a diferença no trabalho. Hoje tenho respaldo de clientes que já utilizaram a Weiku em suas residências e indicam os perfis para outros projetos”, enfatiza.

Os engenheiros civis Liziane Freitas da Silveira e Charles Spies e a arquiteta Angelica Pecego também participaram da visita. “Nosso objetivo é mostrar aos profissionais que utilizam os produtos da Weiku em seus projetos como eles são criados, apontando para a qualidade e personalização das peças, marca registrada da empresa”, conclui Michael.

Imagens: Divulgação

 
 
 
Fonte: Melz | Assessoria de imprensa – Weiku do Brasil
 

Artigos relacionados

Tatiane Hansen
04/09/2025

Esquadrias em PVC Weiku valorizam projeto elegante no interior de São Paulo

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre uma residência no interior de SP que une elegância atemporal e soluções modernas Localizada na charmosa região do interior de São Paulo, esta residência se destaca pela combinação entre elegância atemporal e soluções técnicas modernas. O projeto, assinado pelo escritório Studio…
Tatiane Hansen
28/08/2025

Litoral catarinense ganha casa de luxo com design atemporal e esquadrias Weiku

Olá amigos da comunidade Weiku, tudo bem? Hoje vamos compartilhar um projeto com grandes vãos de abertura, porta pivotante sob medida e vista para o lago, projeto une sofisticação, tecnologia e integração com a natureza. Assinada pelo arquiteto Pablo J. Vailatti, à frente do escritório PJV Arquitetura, esta residência de alto padrão no litoral catarinense…