dez
15
2023

25 anos de dedicação na trajetória da Weiku do Brasil

Daniel Raduenz, primeiro funcionário da Weiku do Brasil, personifica a resiliência, a dedicação e a trajetória de sucesso da empresa, sendo peça-chave em seus 25 anos de história, repletos de desafios superados e momentos memoráveis.

Daniel Raduenz, primeiro funcionário da Weiku do Brasil, é peça fundamental na trajetória de 25 anos da empresa. Desde 1998, quando ingressou na companhia, ele testemunhou e participou ativamente de cada capítulo dessa história, repleta de desafios, celebrações e resiliência.

“Lembro de ter recebido o dinheiro do Seu Kilian para comprar carrinho de mão e ir ao galpão onde estava localizada a nossa sede. Arrumar tudo até receber o primeiro pedido, em meados de 1999. A obra, realizada em Curitiba, foi muito comemorada. Churrasco, cerveja e vibração. Era um marco para nós, movimentou a empresa e foi um momento muito especial”, relembra Daniel, destacando a importância desse momento inicial que impulsionou a trajetória da Weiku.

Com seu espírito multifacetado, Daniel desbravou diversas áreas dentro da empresa. Da produção e expedição ao setor administrativo, ele esteve envolvido em cada aspecto do crescimento da Weiku. Hoje, Daniel é gestor administrativo financeiro do Grupo Weiku.

25 anos de Weiku do Brasil

Daniel também relembra alguns momentos marcantes e desafiadores. “Em 2005, estávamos em uma crise e com muitas dívidas. Depois de um período de mudanças, onde investimos em sistemas e na venda deles para parceiros, decidimos voltar a vender diretamente ao consumidor final. Foi um momento crucial que nos permitiu renascer das cinzas”, revela Daniel, destacando a resiliência e a determinação que marcaram esse período desafiador.

25 anos de Weiku do Brasil

Daniel é testemunha da evolução da empresa, do investimento em tecnologias até a superação dos momentos mais difíceis. “A Weiku não cresceu à toa. Foi a dedicação dos colaboradores e as parcerias que construímos que nos trouxeram até aqui”, afirma ele, reconhecendo a importância de cada indivíduo nessa jornada.

Ao refletir sobre o futuro da Weiku, Daniel vislumbra um caminho promissor com a participação dos quatro filhos do fundador, Arnd Kilian, em diferentes áreas do negócio. “Vejo boas perspectivas. A base sólida construída vai se fortalecer ainda mais com o conhecimento transmitido pelo Sr. Kilian aos seus sucessores. E acredito muito que a força da Dona Kati, esposa e mãe, foi fundamental para ser a base em todos os momentos, assim como a dedicação, cuidado e persistência do Sr. Kilian foram fundamentais para manter firme o sonho de tornar a Weiku na maior empresa de esquadrias do Brasil”, expressa otimismo.

25 anos de Weiku do Brasil

Sua história na Weiku é marcada por gratidão, persistência e a crença nos valores fundamentais da empresa: ética, coragem e celebração das vitórias. “Sou grato por fazer parte dessa jornada e testemunhar cada momento vivido até aqui”, conclui Daniel Raduenz, um símbolo da dedicação e resiliência que impulsionaram a Weiku ao longo de suas duas décadas e meia de história.