

O empresário e técnico Arnd Kilian fundou em 1983 a sua primeira empresa Goedicke & Kilian que se especializou em montagem de esquadrias de PVC. A primeira empresa Weiku, a Fenster und Türen GmBH surgiu em 1990 na Alemanha e também foi fundada por Kilian. O nome da empresa surgiu da junção de Weissenfels (cidade-sede da primeira fábrica) e de "Kunststofffenster" (que em alemão significa esquadrias de PVC).
Após 15 anos de atuação na Europa, Kilian decidiu seguir novos rumos, empreendendo em outro país, escolheu o Brasil, mais precisamente a cidade de Pomerode em Santa Catarina, uma cidade de cultura e tradição germânica, para fundar uma nova empresa do grupo: a Weiku do Brasil, especialista em esquadrias de PVC para obras e projetos de alto padrão.
Com produtos de altíssima qualidade alemã e um mercado a ser explorado, a empresa cresceu rapidamente e precisou mudar de localização duas vezes. Atualmente, o parque fabril está localizado no bairro Testo Central, em Pomerode e já conta com amplo espaço para futuras ampliações.
Inicialmente, as esquadrias de PVC eram fabricadas com perfis e ferragens importadas da Weiku da Alemanha. Em 2001, a Weiku ganhou a multinacional alemã Kessel GmbH como parceiro e os investimentos em tecnologia permitiram um amplo crescimento da empresa, que possibilitou o desenvolvimento de uma própria linha de perfis para o mercado brasileiro é uma linha completa de extrusão.
Hoje a Weiku do Brasil conta com 14.000 metros quadrados de parque fabril e 300 profissionais diretos. Além da linha completa de produtos oferecidos, possui uma equipe capacitada para desenvolver produtos personalizados, que atendam projetos com particularidades específicas.
Em 2013 foi inaugurada a primeira filial brasileira em Campinas SP que conta com uma fabricação completa de esquadrias num espaço de aproximadamente 1000 m².