Desde 1998 aliando qualidade e bom gosto.
0800 645 2644
Notícias  » Confira as últimas novidades da Weiku

Dia Internacional da Conscientização do Ruído alerta para cuidados que evitem danos à saúde

Atitudes que envolvem a rotina e até mesmo a estrutura de residências e ambientes de trabalho podem evitar a poluição sonora, considerada problema mundial de saúde. Neste ano, a data escolhida para o alerta é o dia 30 de abril.

Chegar em casa e se desligar de todo o estresse do trânsito e da rotina turbulenta nem sempre é fácil. Cada vez mais, principalmente nos grandes centros, se livrar do barulho e conquistar momentos de silêncio tem se tornado raro. E a quantidade excessiva de ruídos que invadem o nosso dia a dia trazem consequências graves para a saúde, que vão do estresse a problemas como insônia, gastrite, pressão alta e até mesmo infarte e derrame.

E é este o alerta do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (INAD 2014). Neste ano a campanha internacional acontece no dia 30 de abril. “Algumas atitudes são fundamentais para que as pessoas reduzam o impacto da poluição sonora. Uma das estratégias que tem ganhado força é investir em isolamento acústico, que garante maior segurança e tranquilidade, seja no trabalho ou em casa”, explica Michael Lochner, gerente de marketing da Weiku do Brasil, empresa especialista em perfis de PVC e uma das apoiadoras da campanha.

Com isolamento acústico de até 35 decibéis, as janelas da companhia são projetadas todas sob medida, de acordo com a especificação de cada cliente. “Por causa desse benefício, o vidro duplo é muito utilizado em hospitais, para garantir a tranquilidade dos pacientes. Além disso, atendemos redes de hotéis que buscam soluções para garantir a volta dos hóspedes. Com janelas desse formato é possível estar em grandes centros e ter uma noite tranquila de descanso”, explica Michael.

Por um mundo com menos barulho

Além de alterações estruturais que garantem resultados a longo prazo, o INAD alerta para outras atitudes que devem ser tomadas no dia a dia para evitar o excesso de ruído:

- Usar protetores auditivos sempre que for exposto a ruídos intensos;

- Evitar frequentar ou permanecer em locais com muito barulho;

- Evitar escutar música no carro ou fones de ouvido em volume alto;

- Fechar as janelas do veículo em trânsito intenso;

- Evitar incomodar a vizinhança com ruído intenso, atentando para os limites do som e horários;

- Evitar ficar próximo das caixas de som em shows musicais e eventos;

- Evitar que crianças brinquem com brinquedos sonoros;

- Preferir equipamentos e eletrodomésticos mais silenciosos;

- Obter orientações profissionais acerca da acústica de ambientes em projetos arquitetônicos.

Assista o Vídeo do INAD 2014