jan
11
2018

Weiku Solar, a novidade da Weiku do Brasil

weiku_solar_energia_fotovoltaica_04

Como funciona? O sistema é composto pelas placas fotovoltaicas, cabeamento e inversor. As placas fotovoltaicas convertem a luz solar em energia elétrica e a injetam na rede da unidade, através do inversor , este ligado a rede elétrica já distribui a energia na residência, comércio ou indústria que é usada imediatamente para o consumo.

weiku_solar_energia_fotovoltaica_02

Quais são os benefícios? Vários são os ganhos, como a redução de perdas pela transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida onde é produzida, outro benefício é o baixo impacto ambiental e também que o todo sistema não precisa de uma área específica para a sua instalação. Como a maior incidência de sol é as 12h00 e consequentemente este é o horário de maior uso de ar condicionado no Brasil aumenta e muito a economia.

weiku_solar_energia_fotovoltaica_01

Qual a melhor posição para a instalação? No Brasil, a melhor posição para a instalação são os painéis fotovoltaicos voltados para o norte. O telhado voltado para este ponto e não havendo sombras sobre ele, vai fazer que o sistema fotovoltaico seja muito mais eficiente.