maio
23
2019

Para quem ama cultura

the-dali-museu-weiku-janelas-e-portas-de-pvc

Viajar! A palavra já nos abre um sorriso no rosto. Conhecer novos lugares e pessoas, passear e, acima de tudo, viver bons e incríveis momentos. Mais do que tirar férias e curtir, a viagem pode ser o momento ideal para aprender e estar cercado de conhecimento e arquitetura, e uma ida ao museu pode ser um dos pontos altos. Vamos fazer nossa primeira parada em São Petersbrugo, na Flórida (EUA)? Lá, o The Dali Museum conta com a maior coleção de criações do artista Salvador Dalí fora da Espanha. Inspirada na forma do ovo Faberge, a arquitetura contemporânea permite que o sol encontre seu passeio no interior do espaço.

erawan-museu-weiku-janelas-e-portas-de-pvc

Quem disse que a Tailândia é conhecida apenas pela cor de seus mares e sabores de sua gastronomia? O Erawan Museum, está localizado na província de Samut Prakan, e chama a atenção pelos deslumbrantes três andares que misturam cores e estampas típicas da cultura local, que resguardam antiguidades e coleções de objetos religiosos pertencentes a Khun Lek Viriyapant (dono do local). O museu é famoso porque fica dentro de uma estrutura de elefante com três cabeças.

potala-palace-weiku-janelas-e-portas-de-pvc

Já pensou em visitar o Tibete? O motivo é bastante interessante. Pense numa figura bastante conhecida de riso fácil, cabeça raspada, óculos enormes e sempre vestido com um manto amarelo e vermelho. Para os adeptos do budismo, ele é Sua Santidade. Pronto, a razão está aí e chama-se Dalai Lama. O Potala Palace, está localizado em Lhasa e foi residência do líder espiritual. Datada do século 17, conta com 13 andares, mil quartos e uma escadaria com 12 mil degraus. Imagens budistas, itens de uso pessoal, murais, tapeçarias e túmulos dos antigos Dalai Lama estão entre o acervo. E aí, já está pensando qual o seu próximo destino?