ago
21
2019

Estilo industrial: despretensioso e despojado

janelas-portas-pvc-weiku-ambientes-sala-estar-decoracao-industrial

Mais atual do que nunca, o estilo industrial em decoração tem seguido como uma firme tendência nos últimos anos. Simples, mas cheia de personalidade, os pontos fortes estão na integração dos ambientes, paredes de tijolos, concreto sem acabamentos e também na aposta de materiais industriais aparentes. Metais como o cobre e o ferro fazem sucesso nesta estética, assim como fios, canos e vigas expostos aos olhares e mobiliário vintage, reciclado e em metal.

janelas-portas-pvc-weiku-ambientes-cozinha-decoracao-industrial

Portas e janelas amplas são elementos que também aparecem com frequência em residências com estilo industrial. Isso porque, a versatilidade das portas de correr se encaixam perfeitamente neste tipo de decoração. Além disso, as grandes janelas de vidro proporcionam muita luz natural durante o dia e, para a noite, investir na luz indireta e tornar o ambiente mais aconchegante é sinônimo de aconchego.

janelas-portas-pvc-weiku-ambientes-sala-decoracao-industrial

O estilo industrial valoriza as características primárias das construções, deixando alguns pontos expostos e sem acabamentos, quase que brutas. E para dar o contraponto ao rústico, os móveis e objetos trazem suavidade ao ambiente, fazendo deste, um dos estilos de maior personalidade e crescimento nos dias atuais.