fev
12
2018

Cozinhas, o centro da casa.

Cozinha_02

Falando de uma maneira geral e sem entrar em detalhes temos as cozinhas em espaços pequenos, médios e grandes e daí surgem uma variedade de opções como as projetadas em “L”, as com “ilha”, as em “U” , as em “G” muito parecidas com as em “U”, porém com um dos lados menor. Temos também as cozinhas “corredor” para os espaços mais estreitos, existem também as  de uma só parede, onde todos os itens ficam em uma só bancada.

Cozinha_04

Iluminação e ventilação são dois fatores que devem ter uma atenção especial na hora de projetar a cozinha. Sempre que possível deixe a bancada livre das sombras e próxima a uma janela para aproveitar ao máximo a luz natural, um bom projeto luminotécnico com luzes difusas ajuda bastante a clarear o ambiente. Sempre que possível mantenha as janelas e portas abertas para circulação e troca do ar e para isso as janelas e portas da Weiku do Brasil com telas mosquiteiras são uma ótima opção.

Cozinha_03

Os acessórios dão um charme e um toque todo especial a sua cozinha. Depois de ter escolhido fogão, geladeira, fornos, que são eletrodomésticos considerados básicos , vamos listar alguns que também são muito importantes e facilitam muito a vida dos “cheffs” : coifa ou depurador, lava louças, fritadeira elétrica, grill, porta condimentos, batedeira, mixer de mão e multiprocessador. As janelas e portas de PVC da Weiku do Brasil são de fácil limpeza ( somente água e sabão neutro ) e super higiênicas pois não tem poros e não grudam a sujeira.