Desde 1998 aliando qualidade e bom gosto.
0800 645 2644
Certificados » Produtos e qualidade certificados



A Weiku do Brasil especialista em portas e janelas de PVC, é a primeira empresa do ramo a alcançar  no Brasil certificação da ISO 9001, norma utilizada para a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

Com a ISO 9001, a Weiku se torna mais forte e competitiva, os colaboradores se desenvolvem e contribuem para as melhorias no ambiente de trabalho, os clientes recebem produtos de maior qualidade, os fornecedores passam a ser avaliados, selecionados e se tornam parceiros da qualidade.

Com a certificação da ISO-9001 a sociedade também ganha, pois aplica-se a política da melhoria contínua gerando tecnologia, empregos, riquezas e contribuindo no desenvolvimento do país.

No momento em que a Weiku optou por implantar um Sistema de Gestão da Qualidade, todos assumiram esse compromisso e seguiram todos os requisitos exigidos pela norma. Requisitos esses que são monitorados via indicadores de desempenho.

Para manter o padrão de qualidade dos produtos da Weiku, são realizadas mensalmente análises desses indicadores para garantir a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e também para identificar as oportunidades de melhoria o que resulta diretamente na satisfação de seus clientes.




Green Building Council Brasil (GBC Brasil) é uma organização não governamental que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país. Para isso, tem uma parceria atuante junto ao governo e empresas, uma capacitação técnica de todos os profissionais e disseminação de práticas de processos de certificação de empreendimentos.

A Weiku do Brasil firmou esta parceria buscando atuar em parceria com a construção sustentável. A preocupação ambiental é algo importante para Weiku do Brasil, já que os produtos são ecologicamente corretos, como por exemplo, a ausência de chumbo na composição dos perfis de PVC. A visão do GBC é ser a principal referência em construção sustentável no país liderando a aplicação de seus conceitos através da capacitação dos profissionais do setor; fazendo a divulgação das melhores práticas incluindo tecnologias, materiais, processos e procedimentos operacionais e atuação junto às organizações, sejam elas governamentais ou privadas.




Para apoiar a qualidade acústica de seus produtos, a Weiku do Brasil tornou-se associada da ProAcústica - Associação Brasileira para a Qualidade Acústica. A ProAcústica é um entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade congregar empresas e profissionais, dispostos a alavancar o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil, campo que abrange também a Ciência das Vibrações. Criada em 2010 e lançada ao mercado em 2011, nasceu da iniciativa de empresas e profissionais que identificaram a oportunidade de divulgar a toda a sociedade, a importância da qualidade acústica nas edificações e no meio ambiente, como fator de bem-estar e de saúde pública. 

A associação tem por missão difundir os benefícios das soluções acústicas na construção civil como fator primordial para o conforto e a saúde dos usuários seja em casa, no trabalho ou em qualquer espaço urbano e também, como fator de sustentabilidade dos empreendimentos e do meio ambiente.

Com essa parceria a Weiku reforça uma das principais vantagens oferecidas pelas esquadrias de PVC: o ótimo isolamento acústico. Além do selo da PróAcústica as janelas e portas de PVC da Weiku também atendem as norma da NR 15.575/4 vigente desde julho de 2013.




Com mais de 30 anos de experiência na Alemanha, a Weiku atua no Brasil desde 1998. A empresa foi fundada por Arnd Eckart Kilian como filial da empresa alemã Weiku Fenster & Tueren em Weissenfels, uma pequena cidade perto de Leipzig/Alemanha.

O nome Weiku vem de uma composição feita entre o nome da cidade de "Weissenfels", pequena cidade alemã e "Kunststofffenster" palavra que significa esquadrias de PVC em alemão .

Hoje a Weiku está instalada na cidade mais alemã do país, Pomerode, com amplo espaço para atender toda a sua demanda, dedicada exclusivamente para a fabricação de janelas e portas de PVC, com extrusão própria dos seus perfis, e ferragens importadas para obras e projetos de alto padrão instaladas por técnicos da Weiku.

Desenvolvidas por engenheiros alemães especialmente para o mercado da América Latina, todos os sistemas de perfis oferecidos pela Weiku são fabricados na sua matriz em Pomerode.

O crescimento e a expansão da empresa tornaram-se cada vez mais visíveis e o mercado cada vez mais exigente. Para acompanhar este crescimento, a Weiku do Brasil oferece a linha mais completa de produtos, que atendem a todas as normas técnicas brasileiras de esquadrias (ABNT), bem como as rígidas normas técnicas alemãs. Esquadrias curvas, coloridas, jardins de inverno, esquadrias com finalidade termo-acústico, tudo para melhor atender as necessidades de seus clientes.




Com a oferta cada vez mais escassa de matéria-prima no mercado da construção civil e devido ao grande impacto ambiental causado pela utilização tanto da madeira como do alumínio, novos materiais surgem para substitui-los : como é o caso do PVC.

Por exemplo: a extração da bauxita, principal matéria-prima do alumínio. Para se ter uma ideia, são necessárias de 4 a 5 toneladas de bauxita para produzir 2 toneladas de alumina que, refinada, produz apenas 1 tonelada de alumínio primário. Essa conversão é o processo industrial que mais consome energia no mundo, contribuindo para o aquecimento global.

Talvez você nem imagine, mas o PVC está constantemente no seu dia-a-dia. Ele está presente em cartões de crédito, computadores, embalagens, bolsas de sangue e soro, painéis de veículos, calçados, brinquedos, na arquitetura, na construção civil, entre outros setores.

Por muito tempo o plástico, conhecido como PVC, era visto como o vilão por ser produzido a partir de fontes não renováveis e por conter altos índices de chumbo em sua composição. Porém, de acordo com dados do Instituto do PVC, apenas 0,25% da quantidade total de petróleo bruto extraído é utilizado na produção deste componente. E sua composição é feita a partir de 57% de cloro (derivado do cloreto de sódio) e 43% de eteno (derivado do petróleo).

O PVC não é tóxico, leve, resistente, impermeável e não inflamável, e seu uso no ramo da construção, como por exemplo na fabricação de janelas e portas, pois oferecem um excelente isolamento térmico, contribuindo para a diminuição do consumo de energia elétrica e emissão de gases causadores do efeito estufa.

Preocupada com o impacto de suas atividades para as gerações futuras, a Weiku foi pioneira no Brasil para a produção de portas e janelas em PVC, usando estabilizadores à base de cálcio-zinco. Estes estabilizadores substituem a adição do chumbo na composição, tornando o material mais resistente aos raios UV, 100% reciclável e minimizando assim o impacto ao meio ambiente.

 

< Voltar